FANDOM

Teremedó

Teremedó.

16

Um teremedosiano.

Teremedó ou M2 Munt1-DT1 é um planetóide localizado num vórtice dentro duma montanha no planeta Marte do sistema solar. Não gira ao redor de nenhuma estrela, mas é alumiado pela bola de luz Solemedó. Tem um movimento de rotação de 24 horas exactas, movimento que determina o dia e a noite. Tem um único satélite natural, Lludne. A tecnologia do planeta é mais avançada à da Terra. A sua capital é Bàrcinon.

Teremedosianos

Os teremedosianos são habitantes de Teremedó e são primatas bípedes quase idênticos externamente aos humanos mas, interiormente, são muito superiores. Os teremedosianos, junto dos humanos, gobolianos, nimbeanos e mirianos (sistema Talos) formam a Frota Estelar da Federação.

Origem

Os teremedosianos e os Sulibans têm uma origem comum num planeta remoto da Galáxia de Andrómeda: duas irmãs remanescentes duma civilização extinta fundaram as duas raças. A irmã maior e mais vingativa chamada Sulny fundou a espécie Suliban, e a mais pacífica chamada Melny fundou a espécie teremedosiana. A Sulny morreu, e a Melny ficou só. A nave estelar FEF 08 encontra o planeta onde está a Melny, e a capitã Groka decide ficar com ela, e morre no planeta.

Espécies e locais de Planetes
FEF: Terra (humanos)Gôbola (gobolianos)Teremedó (teremedosianos)Vulcano (vulcanianos)Nimbeanos y mirianos (sistema Talos)
Outros: Klingons (Kronos)SulibansRecinto TékodaPégaso (pegasianos)Domínio (zona crepuscular)Universo espelhoVia Láctea

Também no FANDOM

Wiki aleatória