FANDOM

O recinto Tékoda é um recinto espacial que se situa no quadrante Beta da Via Láctea, perto do seu centro. É perto de Gôbola. Aparece só no universo expandido, em Planetes (série 1), a primeira parte de Planetes Mata 2 e na primeira parte de Planetes 3 (nesta última série é destruída pela Diretiva Omega). As suas estrelas são:

Búr’sw

Este planeta é a capital. Há 4 pessoas de origem desconhecida, os Bursianos, que capturaram a bola 04 com o Josep Maria #, a Ralja e outros humanos. No final da primeira parte de Planetes Mata 2 a 05 derrota-os e tornam-se como “reis” de Tékoda, mas isto é temporário, porque voltam e as crianças ficam presas de novo. No final da primeira parte de Planetes 3 são finalmente derrotados com a destruição de Tékoda através da Diretiva Omega.

Tem um satélite chamado Li’ka. No planeta há um “mar” chamado Alurrais. Este planeta é destruído no penúltimo episódio da primeira temporada de Planetes 3, deixando o Alurrais em Fú’bw.

Ot

Estrela habitável de Tékoda. Nesta estrela esconderam-se alguns humanos, também crianças, que foram presos antes pelos Bursianos. Quando chegou a Bola 04, juntaram-se a eles. Ot é destruído quando é destruído Tékoda.

Ífnil

Planeta cujos habitantes são chamados ifnilianos, que depois se descobre que são humanos. Em quase todos os episódios que aparece Tékoda os ifnilianos eram inimigos dos humanos, até o Josep Maria com 6 anos fundou a Frota Estelar da Federação com os humanos e ifnilianos. Apenas um pequeno grupo de ifnilianos continuam inimigos da FEF, que morrem com os Bursianos quando é destruído Tékoda.

Fú’bw

Planeta descoberto no início da segunda temporada de Planetes Mata 2. Na primeira temporada foi chamado “Planeta Pedra” pela sua geologia, mas depois mudaram-no para o nome atual. Este planeta é destruído quando é destruído Tékoda.

Sút’bw

Os protagonistas inicialmente pensaram que era um satélite de Búr’sw (Sút’ka). Este planeta é destruído quando é destruído Tékoda.

Kuna’héræ

Este planeta está fora de Tékoda, mas é destruído quando é destruído Tékoda.

Porta

Não é um planeta, é como uma base com uma enorme porta para que possa entrar e sair uma nave.

Ao lado da porta, há uma parede para impedir a entrada e saída de Tékoda.

Espécies e locais de Planetes
FEF: Terra (humanos)Gôbola (gobolianos)Teremedó (teremedosianos)Vulcano (vulcanianos)Nimbeanos y mirianos (sistema Talos)
Outros: Klingons (Kronos)SulibansRecinto TékodaPégaso (pegasianos)Domínio (zona crepuscular)Universo espelhoVia Láctea