Fandom

Wiki Planetes

Sulibans

72 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Suliban.jpg

Um Suliban.

Os Sulibans são uma espécie humanóide nómada. Os Sulibans têm uma seita chamada Câbala pertencente à Guerra Fria Temporal dos viagens no tempo. Esta seita tem o papel de antagonista na última temporada de Planetes 3 e em SérieStar4 do universo expandido. Esta seita tem um acordo com as pessoas do século XXVIII lutando na Guerra Fria Temporal onde as facções tentam mudar a história para interesses pessoais. Em troca, um ser do século XXVIII dá à Câbala melhoramentos genéticos. Estas melhorias incluem mudar de forma, sentidos aprimorados, a capacidade de sobreviver em ambientes extremos…

Origem

Os Sulibans e os teremedosianos têm uma origem comum num planeta remoto da Galáxia de Andrómeda: duas irmãs remanescentes duma civilização extinta fundaram as duas raças. A irmã maior e mais vingativa chamada Sulny fundou a espécie Suliban, e a mais pacífica chamada Melny fundou a espécie teremedosiana. A Sulny morreu, e a Melny ficou só. A nave estelar FEF 08 encontra o planeta onde está a Melny, e a capitã Groka decide ficar com ela, e morre no planeta.

Fisiologia

Os Sulibans têm a característica que visualmente assemelham esponjas amarelas no sentido de que todo o seu corpo está cheio de grandes poros.

Aparição em Planetes 3

Aparecem no último episódio da sétima temporada e vão aparecendo no oitava e última. No episódio 16 da temporada 8 um Suliban torna-se o namorado da Kimberly, uma rapariga que segundo a história contada por Ɛ nunca teve um namorado. Mais tarde a Kimberly deixa o Paul Archer, o Suliban que se fez passar por humano, porque descobre que não é da Terra. E então decide unir-se à Frota Estelar da Federação, servindo a bordo da FEF 07. A história fica completamente mudada, e Josep Maria 15 vai para uma escola que nunca tinha de ir na história principal. No final da série os Sulibans, depois dum último ataque, rendem-se e deixam o século XXI.

Aparição em SérieStar4

No último episódio da nona temporada os Sulibans aparecem de novo na história normal e no ano 2063, num dia antes do Primeiro Contacto. A nave FEF 09 encontra-se esta espécie, e eles levam-se a tenente Kimberly (Mimi) e o seu antigo namorado fala com ela da outra linha do tempo; e quando é libertada conta-lho ao Josep Maria 67, e este põe-se a procurar a linha do tempo da que os sulibans vêm. Ao final estes vão para outro universo paralelo e não voltarão mais.

Espécies e locais de Planetes
FEF: Terra (humanos)Gôbola (gobolianos)Teremedó (teremedosianos)Vulcano (vulcanianos)Nimbeanos y mirianos (sistema Talos)
Outros: Klingons (Kronos)SulibansRecinto TékodaPégaso (pegasianos)Domínio (zona crepuscular)Universo espelhoVia Láctea

Também no Fandom

Wiki aleatória