Fandom

Wiki Planetes

Selena Gomez

72 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Selena.jpg

Selena Gomez.

A Selena Gomez é uma personagem do universo expandido de Planetes. É uma terrana do universo espelho. Ela era a Superintendente do imperador até que a linha do tempo do universo espelho foi mudada pelos oficiais da FEF do universo principal.

História

A Selena Marie Gomez nasceu no 22 de julho do 1992 no Sub-império Americano (contraparte dos Estados Unidos), na Terra. Em resposta à crescente influência da Coligação do Leste, os sub-impérios americanos e europeus formam a “Aliança Ocidental”, a aliança mais importante do Império Terrano. Então, o imperador converteu a Selena Gomez na Superintendente de todos os territórios (principalmente da Aliança Ocidental), uma categoria de intendente mais alto, que é a mão direita do imperador.

O 2002, o imperador do Império Terrano enviou a sua Superintendente, Selena Gomez, atrás no tempo até o ano 2008 e ao universo principal, em Barcelona (Catalunha) e fez-se passar por uma aluna dali. E o 2012, a Selena voltou para o passado (2008) e começou uma guerra contra Teremedó. Então, oYusma uniu o seu planeta com Vulcano criando a União Teremedovulcaniana, e começaram uma guerra contra os terranos e a Selena. E a Selena aliou-se com uma rapariga chamada Carol e enviou-a ao universo principal, à nave FEF 07 como espia.

A Selena procura um bom relacionamento com o seu dobro, mas depois de falhar com isto sequestra a nave com a Carol e quer usá-la como arma na guerra do seu mundo. O almirante da Terra na Frota Estelar da Federação Josep Maria 15 encontra a mesma Superintendente com menos anos e vê uma oportunidade: apagar-lhe a memória para que fique no mundo do 15 e não cresça, assim nunca existirá nem a Superintendente nem toda a sua guerra que quase acaba com todos os teremedosianos do universo espelho que a Superintendente organizou: a união Teremedovulcaniana contra os humanos e os klingons. Depois aparece o universo espelho noutro episódio, onde o Josep Maria 15 descobre que no universo espelho alterado por ele é famoso porque fez “a grande façanha”, embora ele nunca fez nada importante lá.

Nesta nova linha do tempo, a versão jovem da Selena Gomez que estava no universo principal sob o nome falso Paula Criancem, recupera a memória apagada pela İhi Kadse do universo principal sobre a sua identidade e volta ao seu mundo para restaurar a história. A FEF 07 vai ao universo espelho para a perseguir e acabam numa luta contra a rebelião que tinha formado a Andrea, e vão a Castelldefels (que parece a Idade Média com guilhotinas). Os oficiais da FEF encontraram a Sandra López e acharam que poderia salvá-los, mas revela-se que a Sandra é o casal da Andrea. No entanto, a Sandra ajuda-os e atraiçoa a Andrea, e revela-se que a Selena (jovem) é também casal da Andrea em segredo. O Andrea descobre que a Sandra quer traí-la e mata-a. Então mais oficiais da FEF vêm e começam um tiroteio, e escapam-se. E o Josep Maria rouba a esfera de transporte do corpo da Sandra. Mas a Sandra tinha alterado o helicóptero da Andrea, e quando a Andrea se prepara para seguir os oficiais da FEF (que tinham escapado), o seu helicóptero cai ao mar, e os oficiais da FEF capturam e encarceram a Selena em Teremedó (do universo principal).

No 2016, depois que se revela que a Andrea segue viva, vai a Teremedó e mata a Selena quando estava na prisão, para evitar que possa revelar algo sobre os seus planos.

Galeria

Personagens de Planetes

Também no Fandom

Wiki aleatória