FANDOM

Sandra

A Sandra.

A Sandra López é uma personagem do universo expandido de Planetes. É da Terra.

Universo principal

A Sandra López é uma rapariga que estudava na mesma escola que o Josep Maria #, onde se encontra o supercomputador secreto. O Josep Maria com 14 anos conheceu a Sandra e apaixonou-se um bocadinho por ela, mas era um amor impossível, e o 14 desistiu. A Sandra esteve com um namorado, mas a sua relação não durou muito. Quando o Josep Maria # acabou os seus estudos nesta escola e começou a estudar noutra escola, só a via pela rua. Pouco a pouco, o Josep Maria # começou a ver a Sandra mais vezes e começaram a ser amigos. Mas depois de que o Josep Maria # terminou a sua relação com a İhi Kadse, e sobretudo desde que a Sandra e outra rapariga às vezes encontravam-se com ele, o Josep Maria 20 apaixonou-se mais por ela e queria estar mais vezes com ela, e começaram a avançar a sua amizade.

No filme Planetes V: O teu nome na Terra, num dia o 21 conseguiu dar-se um beijo com a Sandra, e ademais descobriu um paradoxo do tempo muito preocupante já que apesar de que eles se deram um beijo, a Sandra está apaixonada por um rapaz diferente. O 21 acha que este rapaz é ele mesmo que vem do futuro, e poderia ser uma versão dele que no ano 2020 viajou ao passado até ao ano 2010. Este rapaz está a viver na Terra sob o nome de Robert e como se fosse da Bulgária. O 21 diz que o Robert apareceu desde que ele se apaixonou pela Andrea, parece que a sua versão do futuro tente fazer com que o 21 tenha uma relação com a Sandra para evitar que queira estar com a Andrea, e por isto o Robert beija-se com a Sandra para fazer com que ela se apaixone pelo 21 mediante uma fusão mental teremedosiana, já que o 21 está apaixonado pela Andrea. No entanto, o 21 não pode pensar numa relação com a Andrea, já que é a sua inimiga e todos sabem que a regenta Andrea quer vingança contra o 21 e a FEF. E acha que o Robert também veio para evitar algo que acontecerá com a Sandra no futuro. O 21 faz fusões mentais teremedosianas com a Sandra mais vezes, e num dia dão-se outro beijo. Na casa do Robert, o Robert olha uma foto da Sandra e diz: “Farei todo o que for preciso para evitar que morras, e por isto, não podes saber nada da FEF!”…

No filme Planetes VI: Sozinho num mundo normal, a Sandra é uma personagem principal porque é o interesse amoroso do antigo almirante da Terra durante todo o filme, e a única esperança para ele para não ser derrotado pela regenta Andrea.

Universo espelho

SandraMU

Sandra (universo espelho).

Sabe-se pouco sobre as origens da Sandra. No 2009, a Sandra López uniu-se ao exército das raparigas do Yusma porque ela estava apaixonada por ele. Quando viu que só era mais uma rapariga para o Yusma, a Sandra roubou várias tecnologias e criou um portal para ir ao universo principal. Lá encontrou-se com o Josep Maria, Almirante da Terra na FEF, e ela levou-o ao universo espelho. Mas o Yusma pôs-lhes uma armadilha, e quase mata o seu dobro. O Josep Maria 14 conseguiu escapar-se ao seu universo com a ajuda da İhi Kadse do universo principal com a nave FEF 07, e logo o Yusma começou a torturar a Sandra porque viajou ao universo principal e roubou tecnologia.

A Sandra não aparece até que se altera a linha do tempo, a versão jovem da Selena Gomez que estava no universo principal sob o nome falso Paula Criancem, volta ao seu mundo para restaurar a história. A FEF 07 vai ao universo espelho para a perseguir e acabam numa luta contra a rebelião que tinha formado a Andrea, e vão para Castelldefels (que parece a Idade Média com guilhotinas). Os oficiais da FEF encontraram a Sandra López e acharam que poderia salvá-los, mas revela-se que a Sandra é o casal da Andrea.

No entanto, como já tinha ajudado o Josep Maria, a Sandra ajuda-os e atraiçoa a Andrea, e revela-se que a Selena (jovem) é também casal da Andrea em segredo. A Andrea descobre que a Sandra a quer atraiçoar e mata-a. Então mais oficiais da FEF vêm e começam um tiroteio, e escapam-se. E o Josep Maria rouba a esfera de transporte do corpo da Sandra. Mas a Sandra tinha alterado o helicóptero da Andrea, e quando a Andrea se prepara para seguir os oficiais da FEF (que tinham escapado), o seu helicóptero cai ao mar, e os oficiais da FEF capturam e encarceram a Selena em Teremedó (do universo principal).

Galeria

Personagens de Planetes