Fandom

Wiki Planetes

Rutitto

72 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Rǔgery Amayé Emà, conhecido como Rutitto, é uma personagem do universo expandido de Planetes. É teremedosiano, como o seu amigo.

Aparição em Planetes Mata 2

Só aparece na segunda parte, mas tem pouco protagonismo já que aparece junto do Josep Maria # e a İhi Kadse quando aparecem a Terra e as outras naves que não são a FEF 05.

Aparição em Planetes 3

Só aparece na segunda parte. É um amigo da infância do Josep Maria #, que se uniu à Frota Estelar da Federação com o Josep Maria 13 no 2008, quando tiveram de lutar três vezes contra o vírus XANA, e ele foi possuído por este vírus. Mas conseguiram libertá-lo e derrotar o XANA. Mais tarde, no ano 2010, o Josep Maria 14 oferece ao Rutitto converter-se em SuperXnen para evitar ataques de origem desconhecida em Teremedó, e esteve a ajudar-lhe a Maray. Ao final, o Rutitto e a Maray conseguem acabar com estes ataques e decidem viver uma vida normal como casal, e deixam a FEF.

Aparição em SérieStar4

Aparece num episódio da temporada 8, onde se descobre que esteve um tempo fora da FEF até que regressou após a Terceira Guerra Mundial, e já não aparece mais.

Linha do tempo alterada

No filme Planetes IV: A energia do universo, o Rutitto volta como alferes na FEF, junto da Maray. Mais tarde, quando se inaugurou a nave FEF 09 no 2015, o Rutitto ficou na nave FEF 07 como tenente e a Maray como alferes, sob o comando do capitão 0, e o resto da tripulação se transladou à nova 09.

Universo espelho

O Rutitto no universo espelho é um teremedosiano que lutava numa guerra ao lado da união Teremedovulcaniana contra a Regenta Andrea. Ele e a Maray escapam da prisão da Andrea, e vão até Vulcano onde têm uma filha, Julay (nascida em 2018). Ele e a Maray morrem no 2064 tentando voltar à Terra.

Personagens de Planetes

Também no Fandom

Wiki aleatória