FANDOM

Ralja

A Ralja em Planetes I: O filme.

Ralja Cadero Miolero é a segunda protagonista de Planetes (série 1) e Planetes Mata 2 no universo expandido de Planetes. É uma goboliana.

Aparição em Planetes (série 1)

É a menina que teoricamente dirige a bola 04. Tem 12 anos nesta série, mas tem uma aparência dum humano de 4 anos. É a mais próxima ao Josep Maria 4, e pouco a pouco vão-se fazendo mais amigos. É a única que sabia ao princípio que o 4 era teremedosiano.

Aparição em Planetes Mata 2

Aqui tem 13 anos, mas tem uma aparência dum humano de 4/5 anos. Nesta série vai perdendo protagonismo, mas ainda segue sendo a mais próxima ao Josep Maria 5 (quem agora parece dirigir a nave 05).

Aparição em Planetes 3

Só aparece nos três primeiros episódios. No episódio dobro Falsa salvação ela e o Jordi, um humano, são os únicos em ficar na Terra enquanto o resto da nave 06 volta para Tékoda. Já não volta a aparecer mais.

Aparição em Planetes I: O filme

Neste filme descobre-se que tinha estado sequestrada por uns humanos porque descobriram que é alienígena. É libertada e regressa à nave FEF 07 com o Josep Maria 12. Este põe-se muito contente em vê-la e digitaliza a Ralja para ser uma mais do grupo, mas acaba sendo um erro: morre e o regresso ao passado não pode salvá-la.

Personagens de Planetes