FANDOM

Filme 5.jpg

Cartaz do filme 5.

Planetes V: O teu nome na Terra (Planetes V: El teu nom a la Terra em catalão) é um filme do universo expandido de Planetes que saiu em 2016, mesmo ano em que é localizada a história do filme. Foi o quinto filme baseado no universo expandido de Planetes.

Enredo

Continuando o quarto filme, a guerra entre a espécie da Érika e a Criação Áurea acabou. A Ann e o Pumiky tiveram um casamento e estão casados. Mas o Josep Maria 20 e a tripulação das naves FEF 09 e FEF 07 agora têm de evitar que a Criação Áurea, com a forma duma rapariga que se chama Kirannis, tente conquistar a Terra e escravizá-la. Além disso, há outros problemas, como a Alexandra que não pode lembrar as suas origens ou morrerá, ou os filtros de percepção que mudam a mente das pessoas (sobretudo a Lorena).

O filme trata sobre as duplas identidades dos oficiais da FEF, da Criação Áurea e da Alexandra, com as suas vidas. Além disso, têm de conseguir que a Lauryn McClain, a sua irmã China e Kimberly recuperem a memória apagada pela Criação Áurea ou desaparecerão e deixarão de existir. A İhi termina a relação com o seu namorado, porque perde a memória sobre a FEF e fica na Terra como uma rapariga normal. Então o Josep Maria 20 quer mais alguma coisa da Lauryn. E durante este filme, o Josep Maria 20 está apaixonado pela Alexandra. A FEF tenta contactar com a viajante do tempo Nayelis, quem é mais importante do que Dany, e é a neta de um amigo da igreja do Josep Maria 20 chamado Melvin. Também descobrem que a regenta Andrea do universo espelho não morreu e quer vingança, e inscreve-se na universidade do 20 substituindo a verdadeira Andrea para realizar a sua vingança. Além disso o Josep Maria 20 parece que está a mudar, e não sabem se tudo isto é influência da Criação Áurea…

Tudo isto se situa após o quarto filme de Planetes.

Lista de personagens

Personagem Planeta Grau
Josep Maria 20 e 21 Teremedó Almirante
İhi Kadse Teremedó Capitã
0 Teremedó Capitão
Carla Terra Comandante
Pumiky Terra Tenente comandante
Ann ½ Terra
½ Transmorfo do limbo
Tenente comandante
Lina Terra Comandante
Rutitto Teremedó Tenente
Alexandra Sereia do limbo Sem grau
Kirannis Criação Áurea Sem grau
Lorena Terra Sem grau
Lauryn McClain Terra Sem grau
Lyla Sereia do limbo Alferes

Galeria de novas personagens

Cronologia de filmes

Filme anterior Filme atual Filme seguinte
Planetes IV: A energia do universo Planetes V: O teu nome na Terra Planetes VI: Sozinho num mundo normal

Também no FANDOM

Wiki aleatória