FANDOM

Filme 3.jpg

Cartaz do filme 3.

Planetes III: Entre dois períodos de tempo (Planetes II: Entre dues èpoques em catalão) é um filme do universo expandido de Planetes que saiu em 2012, mesmo ano em que é localizada a história do filme. Foi o terceiro filme baseado no universo expandido de Planetes.

Enredo

O Josep Maria 16/17 tem uma aventura no universo espelho, onde uma versão jovem da Selena do universo espelho que estava no seu universo sob o falso nome de Paula Júnior, recupera a memória apagada pela İhi da sua identidade e volta para o seu universo para restaurar a história. A FEF 07, com a recente acrescentada à tripulação Kimberly, vão para o universo espelho perseguindo-a e terminam numa luta contra a rebelião que formava a Andrea, uma versão malvada duma colega de classe do 16, e agora está na contraparte de Castelldefels (que parece a Idade Média com as guilhotinas). Conseguem sair da situação quando a Andrea tem um acidente no seu helicóptero provocado por outra rapariga chamada Sandra López, e cai ao mar. Capturam a Selena e levam-na para Teremedó (universo normal).

Com esta e outra aventura no universo espelho, descobrem a verdade da Érika, uma colega da escola atual do 17, que resulta ser uma alienígena de origem desconhecida disfarçada como humana que acham que quer destruir os teremedosianos. Capturam-na para examiná-la, e encontram que a Selena conhece o segredo da virtualização. Pouco depois a 07 encontra uma fractura no subespaço que os leva para outra dimensão e para o futuro. A İhi deixa o seu gerente e transporta-se à 07, o 17 e a Selena também se transportam, e sem tempo para escapar são absorvidos pela fractura.

No ano 2412, data estelar 60450.6, a nave USS Enterprise (NCC-1701-F) encontra-se com a 07, que uma tripulante da Enterprise, a alferes Miral Paris, estava a estudar a secreta Frota Estelar da Federação do século XXI. Lá descobrem o seu futuro numa linha do tempo onde os sulibans nunca interferiram no século XXI, e também descobrem que a Érika reencarnada numa menina de 12 anos, Annika Caetano, está a planear uns planos perversos muito piores que a própria Érika.

Tudo isto se situa depois dos acontecimentos do final de Planetes 3 (temporada 8).

Personagens

Personagem Planeta Grau
Josep Maria 16 e 17 Teremedó Almirante
İhi Kadse Teremedó Capitã
0 Teremedó Comandante
Carla Terra Tenente comandante
Pumiky Terra Tenente comandante
Ann ½ Terra
½ Transmorfo do limbo
Tenente
Kimberly Terra Alferes
Newecy Terra Alferes
Marta (cópia) Cópia alternativa, Terra Alferes
Érika (Jé Séniah) Desconhecido Sem grau
Selena Terra Sem grau
Miral Paris ¼ Kronos
¾ Terra
Alférez
Data Andróide Tenente comandante
Annika Caetano Desconhecido Sem grau

Galeria de novas personagens

Cronologia de filmes

Filme anterior Filme atual Filme seguinte
Planetes II: O criador da montagem Planetes III: Entre dois períodos de tempo Planetes IV: A energia do universo

Também no FANDOM

Wiki aleatória