Fandom

Wiki Planetes

Kimberly (Mimi)

72 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Kimberly.jpg

A Kimberly.

Kimberly futuro.jpg

A Kimberly no futuro.

Kimberly Rocío Moisés Alba, chamada pelos seus amigos Mimi, é uma personagem do universo expandido de Planetes. Tem duas irmãs, a Vielka e a Carla Yonnely, e no ano 2014 tem outra irmã chamada Newecy. Ela é de Bolívia, dum território que se torna independente no 2024 e é chamado El Tanika (país que aparece no anime). Ela é a causa duma linha do tempo alternativa, então a vida desta rapariga é muito complexa.

Aparição em Planetes 3

O 16 de janeiro do 2011, a cópia do Josep Maria 15 do universo espelho chegou com uma cápsula-nave à Terra do nosso mundo e deixou grávida à Kimberly, já que a sua cópia no mundo paralelo estava morta. O Josep Maria do universo espelho fez com que o feto tivesse metabolismo acelerado, e quando cresceu foi-se com o bebé para o seu mundo. O 15 fez todo o que pôde para parar ao seu dobro, mas falhou em duas tentativas.

O 4 de abril do 2011 (o seu aniversário), um Suliban torna-se o namorado dela, segundo a história que narra o Ɛ, nunca teria namorado. Mais tarde a Kimberly deixa o Paul Archer, o Suliban que se fez passar por humano, porque descobre que não é da Terra. E então decide unir-se à FEF, com a descoberta duma irmã do futuro chamada Newecy e duma filha de outra linha temporária chamada İrene. A Newecy fica com a sua irmã, até que decide ir estudar em Teremedó. Agora parece que a linha do tempo está mudada, e a terceira série de Planetes termina com uma mistura de linhas do tempo e acaba noutra diferente à que aparece em SérieStar4, que é a que o Ɛ do século XXXI e a Miral Paris do século XXV disseram que é a correta.

Ao final do filme Planetes III: Entre dois períodos de tempo apagam-lhe a memória e deixa de ser da FEF.

Aparição em SérieStar4

Aparece num futuro possível, onde se descobre que nesse futuro a Kimberly terá um papel muito importante na história. Não conhecerá a FEF até o 2024, quando intervém na independência dum país futuro, El Tanika (país que aparece no anime). Também ajuda à FEF com a Terceira Guerra Mundial e está presente à desgraça da primeira colónia em Marte, quando por um problema todos morrem no 2059. Ela neste possível futuro serve a bordo da nave FEF 09. Em 2063, num dia antes do Primeiro Contacto, a nave FEF 09 encontra-se os Sulibans que mudaram a história, e eles levam-se a tenente Kimberly (Mimi) e o seu antigo namorado fala com ela da outra linha do tempo; e quando é libertada conta-lho ao Josep Maria 67, e este põe-se a procurar a linha do tempo da que os sulibans vêm. No 2082 morre duma contaminação num planeta.

Universo espelho

No universo espelho a Kimberly morreu na guerra que a Superintendente Selena e o seu grupo de terranos (humanos) fizeram contra a União Teremedovulcana. É desconhecida a causa da sua morte quando o Josep Maria 15 do universo normal muda a história do universo espelho.

Personagens de Planetes

Também no Fandom

Wiki aleatória