FANDOM

Hachimaki.jpg

O Hachimaki.

Hachirota Hoshino é o protagonista de Planetes (anime). Todos chamam-no simplesmente “Hachi” (em japonês «oito») ou “Hachimaki” (ハチマキ, "faixa de cabeça", porque ele leva uma fita no cabelo). O seu sonho sempre foi de possuir a sua própria nave espacial, mas entre o custo de comprar uma e o seu baixo salário, parece que o seu sonho não tem muita saída. O pai do Hachi é um reconhecido engenheiro, uma fonte de muita ambivalência para o Hachimaki. O seu lema é “mais grande, mais rápido e mais longe”. No entanto, este lema deixa-o em conflito com o seu próprio relacionamento com o espaço. Forte e temerario, o Hachi tem dificuldades para expressar-se adequadamente, especialmente em assuntos românticos, mas a Tanabe lhe entende perfeitamente.

No anime

Leva no trabalho de coletor de lixo 4 anos, junto dos seus colegas Fee Carmichael e Yuri Mihairokoh, mas ele sempre sonhou com ter a sua própria nave espacial. Cedo dar-se-á conta de que não tudo é possível e que as coisas as consegue quem pode. Já bem entrada a história, o Hachimaki sentir-se-á muito unido à nave que levar-lhe-á a Júpiter, a Wernher Von Braun, à que chama “a minha nave”.

No meio do anime faz-se namorado da Ai Tanabe, uma rapariga que vai com ele no trabalho de recolher lixo, e ao final do anime decidem casar-se.

No universo expandido

Aparece pouco em SérieStar4, em dois episódios: um que se situa na inauguração da estação espacial Tecnora e outro na viagem a Júpiter. Na sua primeira aparição descobre o segredo da Frota Estelar da Federação, mas lhe apagam a memória. Na sua segunda aparição faz-se amigo do Adry, o neto do Josep Maria # e o almirante da Terra no 2076, e do Yetly, capitão da nave FEF 11. Ao final decide guardar o segredo da FEF e não contar-lho nem à sua mulher nem a ninguém.

Personagens de Planetes

Também no FANDOM

Wiki aleatória