FANDOM

A nave estelar FEF 09 é uma nave estelar do universo expandido de Planetes pertencente à Frota Estelar da Federação.

Linha do tempo original

Esta nave iria existir no futuro duma linha do tempo em que os Sulibans não contactaram com a Kimberly. Nesta linha do tempo, o futuro Josep Maria # constrói uma nova nave: a FEF 09, em que ele se passou, com a İhi Kadse como capitão e a Laia vem como comandante, e coloca o 0 como o capitão da nave FEF 07 (e a Carla como comandante). Posteriormente, a FEF 07 é destruída e o 0 e a Carla deixam a FEF para ficar com o seu filho Franny em Teremedó. Tudo isto é visto a partir da temporada 5 de SérieStar4. Esta linha do tempo existirá de acordo com o Ɛ do século XXXI e a Miral Paris do século XXV disseram que é correta.

Linha do tempo alterada

Mas de acordo com as alterações temporais que aparecem em Planetes 3, tudo muda. A nave FEF 09 inaugurou-se no ano 2015, o 0 passou a ser capitão da nave FEF 07 junto da Carla como comandante e o resto da tripulação transladou-se à nova 09. O 0 agora tem nova tripulação de Teremedó na 07.

No dia 12 de maio do 2017, a nave FEF 09 desapareceu junto do Pumiky e da Ann num vórtice causado por uma acção desconhecida. O Robert sabia-o e o Josep Maria 21 também (já que o detectou graças aos seus poderes teremedosianos), mas não fizeram nada, já que têm de permitir que a linha do tempo siga o seu curso: o vórtice leva a nave FEF 09 à linha do tempo principal (sem as alterações dos Sulibans), e algumas décadas depois, o Adry (neto do Josep Maria) descobri-los-á. O filho do Pumiky e da Ann cresce com eles, e passam o resto das suas vidas numa holocoberta simulando a Terra.

Naves de Planetes
Bola 04FEF 05FEF 06FEF 07FEF 08FEF Dortox 00FEF 09