FANDOM

07

A nave FEF 07.

07

La nau FEF 07 em órbita da Terra.

A nave estelar FEF 07 é uma nave estelar do universo expandido de Planetes pertencente à Frota Estelar da Federação.

Construção e tripulação

No 2007, o Josep Maria 12, após ter estado durante anos inativa a FEF, recuperou-a construindo em Teremedó a nave FEF 07. O 12, com o seu antigo grau de capitão, agora se encarregou da 07 e acrescentou à sua tripulação a sua namorada İhi Kadse e o seu irmão 0 com o grau de alferes, e o pequeno Pumiky com o grau de tenente comandante. Rapidamente ascendeu a İhi como comandante e primeiro oficial, e o 0 como tenente. Posteriormente Talos entrou à FEF, e o almirante Edward ascendeu o 12 a almirante, e o 12 ascendeu a İhi como capitã da FEF 07 e o 0 como comandante e primeiro oficial.

Aventuras

Uma vez formada a tripulação, tiveram muitas aventuras: criam um mundo virtual no Mar digital, a rede de Internet. Têm aventuras nesse mundo, destroem-no, criam outros mais e têm de lutar três vezes contra o XANA. Tudo isto é visto nas temporadas 3-8 de Planetes 3. Ao longo destas vão acrescentando à tripulação da FEF 07 novos amigos como uma cópia duma rapariga chamada Carla (depois casa-se com o 0), o Rutitto (depois deixa a equipa), uma cópia duma rapariga chamada Marta, uma rapariga chamada Júlia (depois deixa a equipa), uma mulher rejuvenescida chamada Lee, que depois vai embora deixando a sua filha, a Ann (que se faz namorada do Pumiky), e uma rapariga do Limbo chamada Винкс-Melins, que perde noutro Limbo e então decidem procurar as Winx da Terra (missão paralisada posteriormente). Também apanham a Carol, do universo espelho, que depois resulta ser uma traidora.

Posteriormente aparece uma rapariga do universo espelho chamada Superintendente Selena, que sequestra a nave com a Carol e quer usá-la como arma na guerra do seu mundo. O Josep Maria 15 encontra à mesma Superintendente com menos anos e vê uma oportunidade: apagar-lhe a memória para que fique no mundo do 15 e não cresça, assim nunca existirá nem a Superintendente nem toda a sua guerra que quase acaba com todos os teremedosianos do universo espelho.

A coisa complica-se quando aparecem os sulibans e tentam mudar a história: primeiro atacam a 07, mas isso não muda a história. O que a muda é quando, o 4 de abril do 2011, um Suliban torna-se o namorado duma rapariga que, segundo a história que narra o Ɛ, nunca teria namorado. A rapariga chama-se Kimberly, que segundo a história original conhecerá o segredo da FEF posteriormente. Ao final a Kimberly deixa o Paul Archer, o Suliban que se fez passar por humano, porque descobre que não é da Terra. E então decide unir-se à FEF, com a descoberta duma irmã do futuro chamada Newecy e duma filha de outra linha temporária chamada İrene. A Newecy fica com a sua irmã, até que decide ir estudar em Teremedó. Agora parece que a linha do tempo está mudada, e a terceira série de Planetes termina com uma mistura de linhas do tempo e acaba noutra diferente à que aparece em SérieStar4, que é a que o Ɛ do século XXXI e a Miral Paris do século XXV disseram que é a correta.

Futuro

Num possível futuro, a nave FEF 07 e o seu super-computador é destruída no ano 2020, e a tripulação vai-se à nova nave FEF 09. Isto aparece em SérieStar4. Na linha do tempo alterada dos filmes Planetes III: Entre dois períodos de tempo e Planetes IV: A energia do universo, quando se inaugura a nave FEF 09 no 2015, o 0 passou a ser capitão da nave FEF 07 junto da Carla como comandante e o resto da tripulação transladou-se à nova 09. O 0 agora tem nova tripulação de Teremedó na 07.

Naves de Planetes
Bola 04FEF 05FEF 06FEF 07FEF 08FEF Dortox 00FEF 09