FANDOM

Coisas de Irmãs

Coisas de Irmãs.

Coisas de Irmãs é uma série criada por Dýmapko que segue as aventuras de duas irmãs, Kimberly e Karla, que plasmam o diário viver. Karla, é a pequena travessa que a todos a conquista com a sua cara de anjo. Kimberly, a maior culpada de todos os seus males. A série foi estreada em Teremedó o 30 de novembro do 2014, com um episódio a cada duas semanas. Mas por problemas económicos, o 0 de março do 2015 a série ficou suspendida temporariamente, e o 26 de julho do 2016 continuou-se a série com uma segunda temporada. Planeou-se fazer uma terça e uma quarta temporada, com novas personagens. As protagonistas serão duas novas irmãs, Mila (Milagros) e Melina (nome falso), e a terceira temporada estrear-se-á em setembro do 2017.

Personagens

  • Kimberly Duver§a: é uma das duas protagonistas da série. É a mais velha das duas irmãs. Estuda na escola Traball de Bàrcinon (Ketalània) em Teremedó, junto à sua irmã, e vai a sétimo de “Primària”. Na sua escola, a gente considera ela e a sua irmã “raparigas especiais”, e não está definido se são teremedosianas ou humanas.
  • Karla Duver§a: é a outra protagonista da série. É a mais nova das duas irmãs. Estuda na escola Traball de Bàrcinon (Ketalània) em Teremedó, junto à sua irmã, e vai ao curso “PƐ”. Normalmente costuma levar óculos na escola.
  • Jordy Kúdigy: é o dono do hotel Kasa Tot de Bàrcinon, o hotel mais importante da cidade com 111 andares. Jordy tem uma boa relação com as duas raparigas, e dão-se muito bem. Às vezes vêm visitar-lhe, quando não têm de fazer nada.
  • Almirante Yusepy Maray #: é um oficial da Frota Estelar da Federação teremedosiano, que normalmente visita o seu planeta Teremedó com a nave FEF 09.
  • Milagros: é uma das novas protagonistas da terceira temporada. É da Terra, e vive numa casa junto do almirante da Terra, Josep Maria 22. Tem seis irmãos, mas quando era uma criança, o seu pai desapareceu e umas entidades desconhecidas que colaboram com o universo espelho sequestraram as suas cinco irmãs, e o seu irmão mais velho escapou. Então estas entidades utilizaram filtros de percepção com a Milagros, o seu irmão e a sua mãe, para fazerem com que as cinco irmãs sequestradas “desapareçam”, e assim esquecê-las-ão e ninguém as quererá procurar. Mas a mãe da Mila é muito inteligente e não esqueceu as suas cinco filhas, já que o seu amor maternal é mais forte do que os filtros. Por isso, as entidades fazem com que a mãe pareça louca e ninguém a queira escutar.
  • Melina: é a outra nova protagonista de terceira temporada. O nome de “Melina” é falso, desconhece-se o seu nome real. É da Terra, e é a mais nova das sete irmãs. É uma das irmãs sequestradas, mas por enquanto só se conhece a versão do universo espelho dela. Ela faz uma actividade de teatro num centro cívico, e faz parte duma entidade na que se encontra o apartamento do 22 e da Mila. O objectivo do 22 é salvar o dobro da Melina e as outras quatro irmãs da Mila sequestradas.

Episódios

Temporada 1

# Título em português Título em M2 Data de estreia
1 Duas raparigas especiais 2’a noyas especials 30 de novembro do 2014
Duas raparigas irmas, Kimberly e Karla Duver§a, estão a fazer uma vida normal: vão à escola, têm amigas… Até que num dia, umas amigas da Kimberly dizem-lhe a ela que haverá uma inauguração duma nave estelar, e a Karla quer ir. Desde este dia, as suas vidas mudarão para sempre.
2 Visita num hotel Visiṭa a 1 žṭel 14 de dezembro do 2014
A Karla é aceite para ir com a Kimberly numa excursão ao edifício gémeo da escola, o hotel Kasa Tot. Quando chegam ao hotel depois duma viagem com os STK, as duas raparigas conhecem o Jordy Kúdigy, o responsável pelo hotel. Mas o Jordy revela que ele também é um oficial da FEF que ao mesmo tempo trabalha no hotel e oferece às raparigas para unirem-se à FEF, mas elas recusam a oferta afirmando que preferem ficar como simples cidadãs.
3 Grande piada Ġran broma 28 de dezembro do 2014
Em férias e com a cidade nevada, a Karla faz uma piada à Kimberly e faz com que a Kimberly fique coberta de neve na rua. A Kimberly decide devolver a piada à Karla, e descobre que na Terra no dia 28 de dezembro é um dia onde os humanos fazem piadas. A Kimberly consegue pensar num plano para vingar-se da Karla, que consiste em utilizar um holograma e fazer achar à Karla que o rapaz por quem ela está apaixonada, está em perigo e pede-lhe ajuda.
4 Segue o teu jeito Saġeḣ le ṭeu §eyṭ 11 de janeiro do 2015
10 dias após o lançamento da FEF 09, a Kimberly e a Karla vão ao hotel Kasa Tot para falar com o Jordy, mas ele não está. Então a Kimberly apanha um objecto da FEF para fazer-se invisíveis e entram no escritório do Jordy para pesquisarem. Cruzam um portal e acabam numa sala com instrumentos de alta tecnologia. E o Jordy está nesta sala, que diz que isto é altamente secreto e não podem dizer nada a ninguém sobre esta sala. Depois o Jordy explica às raparigas que esta sala é uma sala secreta que pertence à FEF, e desde aqui o Jordy tem o controlo de várias coisas, algumas com a permissão do presidente da câmara municipal de Bàrcinon, e além disso desde aqui pode contactar com a Terra. Quando voltam a casa, as duas raparigas vão de metro, mas o comboio pára-se no túnel. A Kimberly propõe pedir ajuda aos passageiros e com telequinesia fazem com que o comboio chegue à seguinte paragem.
5 A rapariga que tens de ser La noya ke ṭens ke sé 25 de janeiro do 2015
Desde que uma rapariga disse à Kimberly que é diferente e não é “a rapariga que tem de ser”, a Kimberly decide olhar com a Karla uns registos do seu passado na câmara municipal para saberem mais a respeito das suas origens.
6 Já que és única P’eṭs ûnika 8 de fevereiro do 2015
A Karla tem estado apaixonada por um rapaz da sua turma desde que era uma criança, e ela consegue fazer um trabalho da escola com este rapaz. Durante o trabalho, ele revela que também sente algo por ela e decidem começar uma relação como casal, coisa que a Kimberly inveja porque ela nunca teve namorado, embora é mais velha.
7 Fazei o que quiserdes Ḟew lz ke vzlġew 22 de fevereiro do 2015
As raparigas vêem que os professores actuam duma maneira estranha, vêem que algo acontece com o Jordy e começam a ver coisas estranhas. Por isso decidem pesquisar o que acontece com os adultos, e descobrem que se trata de assuntos da FEF.
8 Sois vós? ¿Sou vzsalṭras? 0 de março do 2015
As raparigas descobrem a existência dum universo paralelo chamado Universo Espelho, onde tudo está duplicado mas com as personalidades inversas, e nesse universo Teremedó foi destruído e só ficam uns poucos teremedosianos que sobreviveram, e o Jordy explica que neste universo, os humanos são chamados terranos e estão sob o comando dum império selvagem e sádico. O Jordy passa-se um tempo neste universo, enquanto substitui-o o seu duplo dali. Também o almirante da Terra fala com as raparigas a respeito do Yusma, o seu dobro malvado no Universo Espelho.

Temporada 2

1 (9) Mais uma vez numa nave estelar 1’alṭra kop n’1’a naw esṭellar 26 de julho do 2016
Um oficial da FEF da nave do almirante da Terra chega a casa das raparigas, e pede-lhes a sua ajuda dizendo que elas são as únicas pessoas que podem ajudar. Sobem a bordo da nave FEF 09, e o comandante Pumiky e a tenente comandante Ann McGregor dizem que estão preocupados pelo almirante e por uma nova ameaça: uma pessoa muito perigosa do Universo Espelho, a regenta Andrea Campos, está a procurar vingança contra a FEF. E como o almirante já não está com a İhi Kadse, Kimberly está a apaixonar-se por ele.
2 (10) O objectivo duma acção Ľzb§akṭiu ď1’a akció 0 de agosto do 2016
A Kimberly foi eleita para entrar num programa de tele-realidade, e estará numa casa onde há câmaras que gravam todo o que acontece. A Kimberly alegra-se muito com isto. As raparigas e o namorado da Karla descobrem umas instalações secretas da FEF na montanha perto de Tarràkonon, onde entram sem permissão e descobrem coisas que não deveriam saber.
3 (11) Três entidades e os seus donos 3’a enṭiṭaṭs i les seus amzs 14 de agosto do 2016
Pesquisando mais profundamente, as raparigas entram com truques nas instalações da FEF e descobrem que existem três entidades chamadas “frequências”, “consciências” e “inocências”, que fazem parte da origem do Universo. E estas três entidades têm os seus próprios donos, pessoas importantes na história que têm o poder de controlar parte do espaço-tempo.
4 (12) A viagem Le viaḣa 4 de setembro do 2016
Enquanto a Kimberly vai numa viagem com a equipa da casa da tele-realidade a Parit (capital de “Frànnia”), a Karla vem informar-lhe que ela também fará uma viagem com a sua turma da escola a Mardit (capital de “Espània”) e depois Librit (capital de “Portugània”).
5 (13) A merda do cu La merda lad kul 25 de setembro do 2016
A Kimberly recebe um telefonema que provem duma origem desconhecida, e diz-lhe que o seu director é um espião que está a trabalhar para o Yusma do universo espelho, e ele está à procura dela e da sua irmã Karla. Enquanto isso, num lugar secreto, o director contacta com o Yusma, e o Yusma diz-lhe que tem de expulsar a Kimberly da casa, e logo diz que tem de fazer mais uma vez uma fusão mental com a regenta Andrea para obter mais informações. Mais tarde na casa, a Kimberly está com as suas malas, e diz à Karla que ela ficou fora do projecto da tele-realidade.
6 (14) Ide-vos embora! ¡Marḣew ďakí! 16 de outubro do 2016
O Jordy é expulso da FEF, mas tinha dado às raparigas uma missão às instalações da FEF. Lá, as raparigas ficam apanhadas numa borbulha do tempo e o tempo está parado. E encontram outro problema: os seus corpos estão a desaparecer…
7 (15) A Terra, Parte 1 La Ṭerra, parṭ 1 6 de novembro do 2016
Após falarem com o almirante 21, as raparigas vão à Terra porque têm uns bilhetes e permitir-lhes-á apanhar os comboios STK e viajar à Terra. Após visitarem Lisboa, as raparigas vão a Barcelona, cidade do almirante, mas a regenta Andrea está a esperá-las…
A regenta Andrea apanha a Kimberly e a Karla, e coloca-as nuns canos de êxtase inconscientes. Descobre-se que o Jordy do Universo Espelho está do lado dela, mas ela trai-o e também o põe num cano inconsciente, e revela que está a planear fazer uma fusão do seu corpo com o corpo do Jordy do universo normal. Numa esfera de transporte, o Yusma e a İhi Kadse querem parar a Andrea, mas falham e também são apanhados. A Andrea tenta mudar a história, porque trabalha para alguém desconhecido. O Jordy enfrenta-se à Andrea, mas é derrotado por ela e morre. A Andrea funde os dois Jordys com sucesso, e depois mata-o. Envia a İhi Kadse do Universo Espelho ao passado onde começa a viver uma vida sob o nome de Lola e como se fosse duma família da Argentina. Os anos passam-se, e o Josep Maria 19 apaixona-se por ela, e ele apaixona-se mais por ela quando termina a sua relação com a İhi Kadse normal. Depois apaga a memória a todos os habitantes de Teremedó a respeito das irmãs Duver§a, e envia a Kimberly e a Karla também ao passado, no 2013, na igreja onde está a Kirannis (a Criação Áurea), onde todos na igreja acham que as irmãs são dali e sempre têm estado na igreja. As irmãs Duver§a têm um sotaque como o da República Dominicana, e embora ainda têm os seus nomes originais, têm vidas e pais diferentes, como se fossem da Terra. Ao final da série, alguém desconhecido com a forma duma silhueta fala com a Andrea, e diz-lhe que ver-se-ão muito cedo, e a Andrea diz-lhe que tem vontade de vê-lo e chama-o “Amo das Inocências”, marcando uma aliança entre a regenta Andrea Campos do Universo Espelho e o enigmático Amo das Inocências.

Temporada 3

Proximamente…

Temporada 4

Proximamente…

Também no FANDOM

Wiki aleatória