FANDOM

Ann

A Ann no futuro.

Ann MacGregor Meriwether é uma personagem do universo expandido de Planetes. É filha da Lee (humana que foi rejuvenescida) e do Duman (uma criatura do limbo).

Aparição em Planetes Mata 2

Só aparece num episódio da temporada 4 (na segunda parte), mas tem pouco protagonismo já que aparece junto do Pumiky na nave FEF 07.

Aparição em Planetes 3

Aparece para o final da temporada 6 (o seu nascimento) e até a última. No episódio 11 da temporada 6 (A mulher rejuvenescida) uma mulher de 85 anos chamada Lee foi rejuvenescida aos 14 anos. Esteve um tempo na FEF 07, mas num episódio mais adiante antes de decidir deixar a equipa, fica grávida por culpa do Duman, uma personagem do Clube Winx no limbo que foi materializado. No episódio 22 da temporada 6 (Troca de alferes), justo antes de deixá-los e quando o Josep Maria 14 devolve-lhe a sua antiga aparência, a Lee dá a luz uma filha: Ann, que cresce com a máquina da idade até os 10 anos. Ela rapidamente apaixona-se pelo Pumiky e o Pumiky dela. A Ann durante a série tem o grau de tenente, e é a chefa de segurança.

Aparição em SérieStar4

Aparece quando se mostra um possível futuro, onde vai na nave FEF 09 com o Pumiky. No 2044, durante a Terceira Guerra Mundial, perde-se num vórtice temporário e é dada por morta.

Mas em realidade não morre, senão que vai parar ao ano 2266 num planeta chamado Portal. Ali é encontrada por uma nave do século XXIII, a USS Enterprise (NCC-1701), e ao final fica no planeta Portal controlando as viagens no tempo (já que o planeta Portal tem um ser muito poderoso chamado Guardião da Eternidade que faz possível as viagens no tempo).

Outros dados

  • No universo espelho a Ann não existe (não nasceu) porque os seus pais nunca se encontraram, e só há um Duman, que ao mesmo tempo é um ser irreal.
  • A Ann é filha dum transmorfo do limbo (mundo do Clube Winx) e duma mulher rejuvenescida (a Lee). De recém nascida passou aos 10 anos com a máquina da idade, junto da Lee. Tem algo de poderes de mudar de forma, mas muito limitados (manter o mesmo género, a mesma espécie e a mesma idade).
  • É uma personagem de Planetes que também aparece em Star Trek.
Personagens de Planetes