FANDOM

Andrea

A Andrea.

A Andrea Campos Mir é uma personagem do universo expandido de Planetes. É uma terrana do universo espelho. Tem a categoria de Regenta do território Espinha.

História

A Andrea Campos Mir nasceu no 3 de abril do 1995, em Barcelona, Catalunha, Aliança Ocidental, a Terra (Império Terrano). A Andrea era uma terrana rebelde desde que a sua família morreu por causas desconhecidas. Disfarçada como uma aluna normal, a Andrea começou ir à escola “Os Demónios do Inferno” em Barcelona (a contraparte da escola do Josep Maria original), com a Clàudia Kacely como o seu casal. Mais tarde, o Yusma e a İhi Kadse vieram a esta escola, e o Yusma abusou dos seus poderes teremedosianos para conseguir o que quiser.

A Andrea encontrou um rapaz que não era da Terra, e a Andrea enganou-o, fazendo-se passar pela sua namorada. A Andrea descobriu que o seu corpo é da Terra, mas quando ele era um bebé quase morreu, mas uma espécie alienígena concedeu-lhe poderes psicocinéticos para que pudesse sobreviver. Esta espécie chama-se Thasianos, do planeta Thasus. Quando a Andrea obteve toda a informação necessária, livrou-se dele.

Nalgum momento, a Andrea converteu-se em regenta de Espinha. Ela destruiu a escola “Os Demónios do Inferno”, com várias traições, e matou todos os rapazes e raparigas que tinham sido os seus parceiros, envenenando-os depois de beijá-los. Mais tarde, a versão jovem da Selena Gomez que estava no universo principal sob o nome falso Paula Criancem, recupera a memória apagada pela İhi Kadse do universo principal sobre a sua identidade e volta ao seu mundo para restaurar a história. A FEF 07 vai ao universo espelho para a perseguir e acabam numa luta contra a rebelião que tinha formado a Andrea, e vão para Castelldefels (que parece a Idade Média com guilhotinas). Os oficiais da FEF encontraram a Sandra López e acharam que poderia salvá-los, mas revela-se que a Sandra é o casal da Andrea. No entanto, a Sandra ajuda-os e atraiçoa a Andrea, e revela-se que a Selena (jovem) é também casal da Andrea em segredo. A Andrea descobre que a Sandra a quer atraiçoar e mata-a. Então mais oficiais da FEF vêm e começam um tiroteio, e escapam-se. E o Josep Maria rouba a esfera de transporte do corpo da Sandra. Mas a Sandra tinha alterado o helicóptero da Andrea, e quando a Andrea se prepara para seguir os oficiais da FEF (que tinham escapado), o seu helicóptero cai ao mar, e os oficiais da FEF capturam e encarceram a Selena em Teremedó (do universo principal).

No filme Planetes V: O teu nome na Terra, fazia tempo que o 20 estava a ver a Andrea na sua universidade, mas via que algo não era do todo correcta. O 20 suspeitava sempre que esta Andrea era a regenta do universo espelho, e a normal está prisioneira pela regenta nalgum local desconhecido. A Ann descobre que a regenta, que achavam todos que tinha morrido com o seu helicóptero, dalguma maneira conseguiu escapar com vida e agora está a fazer a vida do seu dobro na Terra do universo normal, para tirar informação sobre o 20 e a FEF, e além disso possivelmente trabalha no grupo da Criação Áurea e do Yusma, e poderia ser uma das raparigas do Yusma. Mais tarde, Teremedó informa que a Selena do universo espelho que estava prisioneira em Bàrcinon, foi assassinada pela Andrea, porque ela pensava que era uma ameaça pelos seus planos. Enquanto isso, a Andrea disse-lhe ao 20 que uma rapariga da antiga escola onde o 20 ia com a Andrea original, que se chama Marina, também estuda na universidade do 20, mas ele não a encontra em nenhuma parte. Poderia ser uma mentira da Andrea para fazer com que o 20 queira encontrar a Marina e já não se preocupe pelo que faça ela. Mais tarde descobre-se que é um filtro de percepção, e a Marina nunca existiu. Depois descobre-se que a Lina e todos os seus colegas que estiveram com ele em Tékoda perderam a sua memória, como a Lauryn, a China e a Kimberly. O 20 pensa que todos os seus colegas também deixarão de existir, mas a Andrea diz que o que disse a Érika sobre a perda de memória é falso, e também diz que ela já não pertence à colecção de raparigas do Yusma. Os oficiais da 09 perderam a Lina como comandante e primeira oficial, e por isso 20 decide ascender o Pumiky a comandante e primeiro oficial da 09. Nuns meses mais tarde, a Ann descobre que os ataques terroristas na Terra são organizados pela regenta Andrea, e todos estes ataques terroristas também acontecem nos planetas da FEF ou nos outros planetas que os ajudam. Mas não há ataques em Teremedó, e não se sabe o motivo. O 21 já o sabia, e diz que o planeta Teremedó está instável, e diz que não sabe quanto tempo é que a FEF durará.

No filme Planetes VI: Sozinho num mundo normal, Vulcano, Gôbola e todo o sistema Talos são destruídos pelo novo inimigo do filme, que se aliou com a Andrea e conseguem derrubar a Frota Estelar da Federação. Sem a FEF, o Josep Maria 22/23 só tem como apoio a nave FEF 07, sob o comando do capitão 0, irmão do antigo almirante da Terra. Mas sem a protecção dos amigos que tinham, os antigos oficiais da Frota Estelar da Federação encontram-se num beco sem saída, e têm de evitar que a Andrea e o seu novo par activem uma máquina que destruirá Teremedó. Ademais, os inimigos aliar-se-ão com o inimigo teremedosiano do Josep Maria 22/23, o Alxy Frankz, quem ajudá-los-á apesar de destruir-se o seu próprio planeta.

Galeria

Personagens de Planetes