Fandom

Wiki Planetes

Ai Tanabe

72 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Tanabe.jpg

A Tanabe.

Ai Tanabe é a segunda protagonista de Planetes (anime) e a primeira que apareceu. Ela é a mais nova da secção de resíduos. Ela é a filha adotada dum engenheiro e duma professora de ensino básico. Tanabe não falou até os três anos de idade. Ela é brilhante e sincera, mas sobretudo insegura de si mesma. Como recém chegada ao espaço, a secção de resíduos e à atividade extraveicular, todo ao mesmo tempo, ela tem de aprender pouco a pouco adaptar-se a todos os demais. Ela acredita que o amor, ou “ai” (possivelmente um jogo de palavras com o seu nome é a palavra japonesa para o amor) é a solução para todos os problemas. Amável e doce, ela está disposta a fazer quase qualquer coisa para ajudar os outros. No entanto, tem um espírito inimigo (é provável que seja do universo espelho).

Inicialmente terá um relacionamento de antipatia com o Hachimaki, com o que não está de acordo em nada, mas ao final acontecerá todo o contrário, quando o Hachimaki se dá conta de que cada um tem um grande afeto pelo outro. Num princípio é reservada, cautelosa, tímida, mas acabará sendo muito decidida a levar a cabo o que se propõe, recorrendo à sua ideia de que o amor o arranja tudo, que sem amor ninguém poderia existir, e de que ninguém quer viver nem morrer só. Ao final da história, ao ser atacada a nave Von Braun por uns terroristas, chamados “Frente de Defesa do Espaço”, a Tanabe sofre uma hipoxia por falta de ar no seu traje e as suas funções motrizes vêem-se muito afetadas, mas acabará recuperando-se. Jogando a um jogo de palavras com o Hachimaki, a ele toca-lhe uma palavra que começa por “va-”, à que responde “vamos casar-nos”.

No universo expandido não aparece.

Personagens de Planetes

Também no Fandom

Wiki aleatória